“Tá tranquilo, tá favorável!”

Quero deixar bem claro que eu não tenho motivos para julgar o trabalho do MC Bin Laden, muito menos para condená-lo pela criação do hit.

como viver de forma mais equilibradaPara ser sincero, admiro o artista que rompe as barreiras dos estereótipos e das fórmulas semiprontas. A tarefa de ser um representante subversivo e marginal de um segmento também subversivo e marginal não deve ser nada fácil. Superficialmente, fiz uma pesquisa sobre O Jefferson Cristian e conheci algumas das batalhas que ele venceu até aqui.

A conexão desse texto se faz com o bordão que viralizou no “meu Brasil Brasileiro”. O usarei como gancho para abordar outro tema.


O fato é que não está tranquilo, muito menos favorável.


Vivemos em uma aperreação danada em um mundo de ritmo cada vez mais acelerado. A sensação que se tem é a de que ligaram as turbinas e fizeram o tempo correr mais rápido. A saúde é sempre posta de lado. A família acaba ficando em segundo plano, restrita aos sábados, domingos e olhe lá. A sociedade já aceita como normal esse ritmo desenfreado. O estresse é algo tão corriqueiro que quando você diz que não está estressado, as pessoas perguntam se você trabalha.
Será que não existe uma alternativa para essa realidade?

O desafio do estilo de vida contemporâneo é encontrar uma forma mais equilibrada de viver, voltada para a realização dos sonhos. Uma vida que inclua tempo para os seus relacionamentos e que contenha mais atividades importantes do que providências urgentes a tomar. Mais construções sólidas do que incêndios a apagar. Uma vida com paz de espírito, fundada em propósitos claros e na sensação de que o tempo está andando na velocidade certa.

Talvez a dica inicial para conseguirmos chegar lá, esteja expressa nesse mesmo hit do Bin Laden: “Foca, mas não sufoca!”

Não há nada de errado em querer ascender profissionalmente, produzir, impactar, construir um futuro melhor e deixar um legado. Mas Discernir o pagável do impagável é tão necessário quanto ansiar veemente. O que nós não podemos nunca esquecer é que a simplicidade pode ser abundantemente saborosa.

"A tragédia da vida é o que morre dentro do homem enquanto ele vive."
Albert Schweitzer

HIURI DE LA ROSA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que tenha momentos agradáveis tomando esse Chá Conosco. Em breve responderemos.