Chef de Coxinha [Empreendedorismo Pé-Vermelho]



“Saí em busca da felicidade e voltei comendo uma coxinha.”


O Chá com Prosa decidiu fazer inveja e ostentar quando decidiu provar as delícias do Chef de Coxinha.

A série Empreendedorismo Pé-Vermelho foi buscar lá no conjunto Cafezal de Londrina uma das empresas com mais credibilidade na cidade quando o assunto é coxinha. 
Tiago, Carol, Stefani e Leonardo formam uma equipe e tanto. E foram prontos em compartilhar sua história conosco. E o povo pé-vermelho quer saber: O que há por traz desses salgadinhos tão gostosos? Qual a história dessa empresa já tão querida por aqueles que a conhecem?

A Chef de coxinha é uma empresa familiar, onde todos participam do processo de produção. 

Tiago Oliveira nos contou que, entre idas e vindas, a empresa começou com sua mãe há 18 anos, informalmente, apenas para complementar renda. Segundo ele, o salgado sempre esteve presente, mas chegou o momento em que começou a se tornar algo sério.

 Percebeu que estava na hora de profissionalizar o negócio. Conta, com orgulho, que o primeiro investimento que fizeram foi uma fritadeira de 800 reais porque ele tinha medo que sua mãe se machucasse. A profissionalização veio em dezembro de 2014, com o aluguel do espaço no Jardim Cafezal, iniciando com um investimento de 5 mil reais e a compra de um freezer horizontal. A produção era feita à mão. Depois, compraram os outros maquinários, modificaram o espaço, e logo a loja estava completa. O investimento foi alto, mas muito bem empregado.


   (Criatividade: Uma das paredes da loja com o histórico da coxinha) 


O nome "Chef de Coxinha" veio de uma caneca com a qual o Thiago foi presenteado, em que estava escrito “Profissão Chef de Coxinha”. E o nome pegou. Hoje, possuem um público bem variado, cujos principais clientes são mães, que contratam os serviços da empresa para festas infantis, e empresas que contratam seus serviços para realizarem Coffee break.

A imagem que tentam deixar para seus clientes é clara: qualidade e pontualidade. Além disso, possuem como diferencial o atendimento personalizado, onde oferecem ao cliente a opção de fazer a fritura dos salgados diretamente no lugar da festa. Dessa forma, podem ter um salgado mais saboroso e crocante.






                                                                          (Mini churros, divinos!)

Segundo eles, a solução que apresentam ao mercado é a possibilidade de realizar um evento com qualidade e baixo custo.
A equipe é muito simpática e engajada. Suas próximas metas são alterar o cadastro de MEI para Micro empresa, aderirem à tendência de mercado, que é o food truck, iniciarem sua participação em feiras, introduzirem o serviço de mini salgados em uma loja no shopping ou no calçadão e montarem o próprio salão de festas, dando aos clientes a opção de fecharem pacotes. 
Mãos à massa, pessoal! Vocês têm bastante trabalho pela frente.

Depois de conhecer essa história já é possível entender porque o salgado é tão gostoso!

O Chá com Prosa pediu que nos deixassem uma mensagem de inspiração, principalmente para aqueles que desejam empreender na nossa amada Londrina. E eles nos disseram:

“Não tenham medo de começar. Estudem o que o mercado exige e vejam o quanto estão dispostos a fazer o necessário pra dar certo. Se descobrirem isso, saberão se estão no caminho certo.”


                              Seguem os contatos e links da empresa para os curiosos e para aqueles que ficaram com água na boca. 

Pagina:

Instagram: 

Tel  43 3341-6031 (horário de atendimento: 9h-18h30)

Cel: 43 9907-7408 / 43 9657-4176

Lívia De La Rosa

Um comentário :

  1. Já comi o salgado do chef de coxinha, e recomendo para qualquer ocasião seja para pequena confraternizações ou até uma mega festa.
    Conheço todos os membros e são muitos dedicados e super comprometidos no que fazem.
    Peçam e explementem o melhor salgado de londrina. ��

    ResponderExcluir

Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que tenha momentos agradáveis tomando esse Chá Conosco. Em breve responderemos.