Monoloco Store : Empreendedorismo




Pegue a xícara e sente-se. O case de hoje está demais!
Estava “louco” por uma estatueta do Michael Jackson. Quando acessei o site da www.monoloco.com.br pensei: Uauu. É isso!
Naveguei pelas categorias e a curiosidade me pegou. Através de uma leitura rápida no menu “Quem Somos” eu pude captar a essência do trabalho. Escrever sobre a Monoloco é um presente.
Nós criamos um laço de amizade muito forte com o Rômulo e a Hellen (mais pra frente vocês os conhecerão).
Espero que essa história seja para vocês uma injeção de ânimo, assim como é para nós.

DNA Empreendedor:
Marca que tem como principal conceito trazer qualidade e diversidade para os produtos com uma crença forte na identidade dos clientes.
E-commerce com produtos inspirados na cultura POP - games, filmes, series, musica e tudo que faz da nossa vida algo melhor. Acreditam que incorporar esses elementos no cotidiano trazem leveza e diversão para a vida. Custo x benefício, energia, exclusividade e criatividade são características do DNA empreendedor da Monoloco Store.

Fundada por Rômulo Santos e Hellen Cristina em Janeiro de 2013 em santo André (SP), a Monoloco nasceu do sonho do casal de ter uma empresa com a identidade dos dois, onde pudessem trabalhar com o que gostassem.
A primeira grande lição da história desses jovens empreendedores é a coragem. Começaram do zero sem nenhuma reserva de dinheiro, com dividas e pagando faculdade. Cenário perceptivelmente negativo.
Ainda bem que os empreendedores criam caminhos ainda que eles não existam. Entusiasmados, arriscaram, estudaram o mercado e as variáveis, juntaram um pouco de dinheiro e compraram a primeira máquina, depois a primeira impressora. A cada peça vendida, a comemoração de uma vitória e o sentimento de felicidade. Era o dinheiro feito totalmente por eles. O fruto do árduo trabalho.
Revezavam-se entre três turnos para fazer acontecer. Tinha que dar certo. Em alguns meses as vendas aumentaram e era quase impossível conciliar a enxurrada de atividades pessoais com os compromissos da empresa.

“Pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve.” A Monoloco sabia aonde queria chegar.
“As nossas experiências profissionais anteriores eram negativas. Esse também foi um dos motivos que nos fizeram criar a marca. Não queríamos cometer os mesmos erros das empresas que nós já tínhamos trabalhado. As conhecidas regras falidas. Tentar mudar o conceito delas era impossível, então nos dedicamos para que a nossa não seguisse o mesmo caminho, e isso deu muito certo.”
Além da coragem, planejamento, determinação e do conhecimento de mercado, gostaria de destacar o potencial criativo empreendedor no “cuidado com os detalhes” da identidade visual.
“Queríamos algo divertido que falasse com a o público que gostaríamos de atingir. Pensamos em crazy monkey ou macaco louco, pois sempre achei macaco um animal divertido e um mascote perfeito pra uma marca que passa a ideia de ousadia e vontade de fazer diferente.”

Trabalhar com e-commerce é um grande desafio. O cenário vive em constantes mudanças. São dignos de admiração os que o encaram e se desdobram para inovar em tudo que fazem, especialmente nesse modelo de negócios.
E eles continuam sonhando, planejando e trabalhando com potência máxima. Dentre as próximas metas estão a abertura de uma loja física e a comercialização de uma linha própria de produtos. Eu não tenho dúvidas de que se tornarão referência no nicho.
A Monoloco Store através do ambiente virtual já alcançou todos os estados brasileiros vendendo em mais de 2000 cidades.
Quer saber de mais uma coisa legal? Através do sistema de revenda, eu e você podemos fazer parte desse alcance, aliando os produtos da marca às nossas lojas proporcionando o aumento nas vendas através da fidelização de clientes. Uma excelente opção para aumentar o mix de produtos.

Para “fechar com chave de ouro”, separamos uma mensagem muito especial que o Rômulo e a Hellen fizeram questão de deixar para todos os leitores do Blog:
“Durante toda a nossa vida moramos em periferia. Vivemos em um tempo de crise de identidade. Nos acostumamos com o cardápio que nos é oferecido. Limitamos as nossas vidas com o pensamento de que para viver bem é necessário nos enquadrarmos nos métodos convencionais, como por exemplo lutar por um bom emprego no setor público ou em uma multinacional. O que não pode ser esquecido, é que todos nós somos diferentes. O que é o céu para nós, pode ser um inferno para você e vice-versa. Não é fácil seguir o caminho oposto, pior ainda, criar um caminho e apostar tudo que tem (e não tem rs) em algo que acredita ser o melhor para a sua vida. Acreditamos que a maior motivação é ver onde chegamos seguindo o que sempre acreditamos e onde estaríamos se nunca tivéssemos arriscado. Mas quando o problema vem, e acredite, eles vão sempre existir, procuramos soluções e pessoas inspiradoras para ouvir. Gostamos muito de uma frase que diz: “Dizem que a motivação não dura muito. O banho também não dura e é por isso que ele é recomendado diariamente”. Ela faz muito sentido para nós. Ter a oportunidade de ser dono do nosso destino é incrível. O empreendedorismo nos move em direção aos nossos sonhos.
Fotos de alguns produtos da nossa coleção “Monoloco Store”:

Estatueta Michael Jackson, Camisetas, Mouse Pad, Palhetas personalizadas, Caneca mágica, Case para Iphone.


Caneca mágica


Monoloco Store na Web:
S i t e – www.monoloco.com.br
e-m a i l – monolocostore@gmail.com / monolocoatendimento@gmail.com

HIURI DE LA ROSA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que tenha momentos agradáveis tomando esse Chá Conosco. Em breve responderemos.