Tome o poder sobre si

Minha autoestima nunca foi lá aquelas coisas. A verdade é que pessoas com baixa autoestima são muito desinteressantes e nos contagiam com a negatividade. Ninguém quer se conectar às pessoas negativas. Pelo contrário, todos nós buscamos uma forma de nos afastarmos, evitarmos e sobrevivermos a esses relacionamentos. É preciso ter uma nova postura! Eu sei que não é fácil. Também estou nesse processo de mudança de mentalidade. Todos nós temos uma história e nem sempre nos orgulhamos de como estamos conduzindo as nossas vidas. Eu também tenho muitos degraus para subir na escada do desenvolvimento pessoal. Alimento muitas distorções sobre a minha capacidade, mas aprendi a me tratar melhor, a não me sabotar e a me respeitar. Respeitar a minha história, reconhecer as minhas qualidades e a valorizar o esforço empenhado para estar aqui. Venci até aqui! Me orgulho disso. Hoje eu já consigo me ver como merecedor da plenitude que a vida pode me proporcionar. A dignidade é uma necessidade emocional. Buscamos o reconhecimento público, quando deveríamos buscar estamos satisfeitos ao nos olharmos no espelho. Usemos o autoconhecimento continuadamente exercitado como aliado. Aprendi que o que não me mata me torna mais foda!
Venho de tantas tempestades que perdi o medo da chuva. Demorei para entender que tudo o que nos acontece está relacionado com a maneira que nos colocamos. Ao invés de criar soluções para os problemas, eu criava um problema para cada solução. Se empodere, ou seja, tome o poder sobre si. Se revista com poder e autoridade para fazer as coisas. Seja mais forte. Acredite em você e não esquente tanto com a opinião dos outros. Assuma uma postura ativa e torne-se protagonista.

-----

"Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida."
Clarice Lispector
---
"Só eu sei as esquinas por que passei. Só eu sei os desertos que atravessei. Sabe lá o que é morrer de sede em frente ao mar.
E quem será, na correnteza do amor que vai saber se guiar?
A nave em breve ao vento vaga de leve e traz toda a paz que um dia o desejo levou." Djavan - Esquinas





HIURI DE LA ROSA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que tenha momentos agradáveis tomando esse Chá Conosco. Em breve responderemos.