Nasir: O cabeleireiro das pessoas sem lar.

O australiano Nasir Sobhani, 26 anos, foi mais um dos milhões de jovens que se tornou um dependente químico. Gastou, por alguns anos, algo entre 300 e 400 dólares australianos diariamente só com cocaína. Há três anos, no entanto, decidiu largar o vício.

Após alguns meses de reabilitação, arranjou um emprego como cabeleireiro em Melbourne. Hoje, como uma forma de demonstrar sua felicidade por estar sóbrio, Sobhani percorre as ruas de sua cidade oferecendo cortes gratuitos a moradores de rua.
A inspiração para o projeto, batizado de "Clean Cut", surgiu pouco depois de Sobhani voltar a trabalhar. Um homem entrou no salão e disse que estava livre da heroína há um mês e queria cortar o cabelo para parecer um "homem limpo".
Após isso, o australiano percebeu que poderia ajudar pessoas carentes com um simples corte de cabelo. E, desde então, Sobhani concilia seu emprego formal, em que bate ponto seis vezes por semana, com o trabalho voluntário.
O trabalho de Sobhani fez com que uma produtora independente fizesse um documentário sobre sua iniciativa. Nele, o cabeleireiro fala que o "Clean Cut" é sua "nova droga". As imagens também mostram como os cortes de cabelo melhoram a autoestima de quem os recebe:



HIURI DE LA ROSA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que tenha momentos agradáveis tomando esse Chá Conosco. Em breve responderemos.