O Código dos Homens - Jack Donovan


Hiuri De La Rosa

O Código dos Homens é o melhor livro que eu já li sobre o que é ser homem. Na realidade, Jack Donovan é o único autor que soube tratar sobre o aspecto tribal do homem de forma simples e objetiva.

Sua decisão de abrir o Novo Homem é a confirmação de que você é um homem de atitude que tem o desejo de se tornar melhor.

A obra foca em explicar a natureza do homem e da masculinidade, usando de exemplos históricos e dos nossos dias atuais.

É uma resposta à pergunta: "O que é masculinidade?". Se ser homem é adotar certo comportamento e se há um comportamento a se adotar para ser um homem, qual é o código que o rege? "Qual é o código dos homens?" Há décadas que as pessoas têm falado de uma "crise" da masculinidade. 
Por longos séculos a identidade masculina esteve ligada à sua virilidade. 

A imagem do homem herói, guerreiro, combatente, caçador, conquistador e protetor permeou as diversas culturas e plasmou a figura dele na história. No entanto, os especialistas afirmam que este modelo está em declínio. O homem moderno trocou a aparência viril por uma mais estética e delicada, quase beirando à imagem feminina. 

Há quem diga que isso é apenas uma questão cultural, um tipo de estereótipo que acompanhou o modelo patriarcal ao longo dos anos; contudo, não se pode negar que estas mudanças estão colocando o homem numa verdadeira berlinda existencial.

Quando falamos sobre a crise da masculinidade, apoiamo-nos no fenômeno da transição que tem acontecido no mundo masculino no decorrer do tempo e, como em toda mudança, podemos contemplar fatos positivos dessa realidade e outros nem tanto.

HIURI DE LA ROSA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que tenha momentos agradáveis tomando esse Chá Conosco. Em breve responderemos.