Coaching na Prática

Recebi a obra em 2015 - enviada pela talentosíssima Tânia Zambelli, coautora do livro.  

Interessei-me pelo tema há uns quatro anos.

Apesar de existir uma enxurrada de ferramentas sobre coach de forma geral, quando direcionado para o público com deficiência, o conteúdo é bastante escasso. Felizmente o olhar em relação às PCD’s está mais sensível às novas possibilidades.

 Essa transformação está acontecendo em grande parte, graças aos gigantes guerreiros inquebráveis que enxergam além das suas deficiências, se impondo com respeito, reforçando a realidade de que existem antes da deficiência.  

O processo de Coaching pode ser um aliado para as pessoas com deficiência – que durante décadas, viveram sob o estigma da incapacidade, improdutividade, ausência de sonhos, propósitos etc.

Felizmente essa herança negativa está enfraquecendo. As ferramentas certas, adaptadas para o público com deficiência, podem proporcionar ao coachee, a consciência das suas potencialidades, a libertação das crenças, mágoas, lembranças e tristezas que o impendem de seguir em frente.


É importante que o foco seja a pessoa e não a sua “limitação”, uma vez que não é isso que define quem ela é. É possível sim, experimentar a plenitude da vida, tendo ou não, uma deficiência.

hiuri de la rosa

HIURI DE LA ROSA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que tenha momentos agradáveis tomando esse Chá Conosco. Em breve responderemos.