Como furar a fila em Concursos Públicos: Estratégias para máximo rendimento em provas e concursos

Comunicar é compartilhar. Apesar de ser ambição primária de boa parte dos autores, não são todos que conseguem a façanha de criar conexão com o leitor.

Já li muitos livros sobre motivação e preparação para concursos públicos, cada um com uma abordagem específica, da introdução ao estudo à linguagem técnica com ferramentas avançadas. Gostei especialmente da abordagem do Leonardo Mendonça – no final do artigo terá um breve resumo sobre ele.

O que me impressiona é a capacidade que o autor tem de esmiuçar de forma cirúrgica as dúvidas que tiram o sono dos concurseiros, sem medo de entrar na “zona proibida” que infelizmente existe no universo dos concursos públicos – temas polêmicos quase nunca abordados.

Gosto muito da escrita que torna comum. O processo de simplificar um assunto complexo é mais difícil que o inverso. Afinal, qual é o objetivo de uma obra literária senão o alcançar o público alvo?

A obra em questão tem um conteúdo acessível para todos. O norte para “marinheiros de primeira viagem” (funcionando realmente como uma ferramenta para furar a fila dos concursos públicos) ou uma nova abordagem sobre temas já conhecido, apresentando além das técnicas de estudos, uma análise completa sobre os fatores que interferem na tão sonhada aprovação – fatores humanos, psicológicos, risco de oportunidade etc

Dicas precisas, práticas, direto ao ponto. Esse é com certeza o ponto forte do livro. Eu percebi que a obra foi produzida com o objetivo de reduzir a etapa penosa de preparação. 

Indico com força! Conteúdo essencial para quem deseja sair da condição de consurseiro para concursado.



 -----------------------
Quem é Leonardo?
Autor do livro "Como furar a fila em concursos públicos: estratégias para máximo rendimento em provas e concursos". Leonardo Mendonça atua como Coach especializado em concursos públicos e atende estudantes que buscam êxito em provas e concursos específicos. Formado em Direito em 2009 pela Universidade Potiguar, e pós-graduado no ano seguinte, pela mesma universidade, em Criminologia, Direito e Processo Penal. Aprovado em diversos concursos, entre os quais Oficial de Justiça Federal, Delegado de Polícia Civil e Julgador do Tribunal Administrativo Tributário de Pernambuco.

HIURI DE LA ROSA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que tenha momentos agradáveis tomando esse Chá Conosco. Em breve responderemos.